Music

Pabllo Vittar + Gloria Groove – ao vivo

Drags esquentam uma das noites mais frias do ano de Curitiba com uma festa de diversidade, orgulho, figurinos, dança e música pop de qualidade

Pabllo Vittar

Texto por Ana Clara Braga

Fotos: Caroline Hecke/Divulgação

As eleições são apenas em outubro, mas se fosse realizada uma prévia entre fãs de Gloria Groove e Pabllo Vittar, Bolsonaro perderia de lavada. O evento Divas realizado em Curitiba no último dia 13 de agosto, no espaço Expo Unimed, foi um um borbulho de diversidade e manifestações políticas. O público de maioria LGBTQIA + sabia as músicas de cor e cantou a noite inteira os hits das cantoras.

Pabllo e Gloria são dois jovens gays de partes diferentes do Brasil que encontraram na música e na arte drag uma forma de se expressarem. Quebraram barreiras de público e gênero se consolidando como dois dos maiores atos pop do país. Afinal, existe alguém que não conheça ao menos uma música das duas? Dominando os streamings e as rádios online nos últimos anos, Pabllo e Glória misturam ritmos nacionais e internacionais dando ao Brasil um tipo de música no mesmo nível de uma grande popstar americana.

Gloria Groove foi a primeira a subir no palco, pontualmente às 23h seu show começou com “Bonekinha”, o primeiro single do seu aclamado disco Lady Leste. Com muita energia, coreografias e vocais inabaláveis, a sequência de hits animou o público. Gloria trocou de figurino três vezes, acompanhando a versatilidade das próprias canções.

Muito simpática, conversou com a plateia em diversas oportunidades, puxando coro e anunciando a próxima música. Em devido momento, escalou a plateia para um feat: era o aguardado momento das lud sessions, gravação acústica que fez com Ludmilla e estourou no Brasil. Os presentes responderam prontamente e cantaram e derramaram lágrimas ao som da sofrência.

Um dos momentos mais aguardados do show foi “A Queda”, megahit que alavancou a carreira de Groove no país. Com figurino e iluminação especiais, a cantora performou a música de maneira teatral, simulando o clipe. Voltando ao palco de vermelho, Gloria levou a mão para o alto com os dedos em L, levando a plateia ao delírio e puxou “Vermelho”, uma das músicas mais famosas de seu último álbum. “Quem é essa menina de vermelho?” cantava, enquanto mantinha o L no ar. GG fechou o set com a triunfal “Sobrevivi”, parceria com Priscilla Alcântara, e se despediu do público.

Gloria Groove

Pabllo Vittar começou com tudo com “Buzina”, o eterno quase hino de carnaval. Trajada de vermelho, por coincidência ou não, a drag escolheu seus melhores hits para animar a gélida madrugada curitibana. PV também entregou alguns dos vocais mais altos e certeiros de sua carreira, não deixando nem mesmo a coreografia atrapalhar a voz. A cada agudo, a plateia, surpreendida, gritava e aplaudia. Estavam todos em êxtase.

Ao contrário de Gloria, Pabllo conversa bem menos com o público. Porém, isso não deve ser confundido com antipatia. É que a artista incorpora mais uma diva no palco, sem nunca perder a pose. Em “Salvaje”, as luzes e os movimentos eram certeiros criando uma imagem belíssima no palco. Altíssima, ela era uma amazona, girando, cantando e trabalhando todos os cantos do pequeno espaço.

Cantando músicas em inglês, espanhol e português, mostrou toda sua elasticidade. Ficar parado era impossível, a energia era contagiante. “Zap Zum” e “Ultra Som”, duas músicas de seu mais recente trabalho de estúdio, colocaram fogo na pista. Já “Disk Me”, balada romântica de 2018 transformou o público em backing vocal da drag mais idolatrada do planeta. Pabllo encerrou o show com aquela que é sua maior canção até hoje: “K.O.”. Exausto de tanto dançar, o público ainda teve fôlego para berrar o hino-mor a plenos pulmões.

As duas drags colocaram Curitiba para dançar e cantar e transformaram em boate uma das noites mais frias do ano na cidade. Gloria, com todo seu carisma, mostrou versatilidade e o que faz ser querida por tantas faixas etárias e idades. Pabllo já é uma estrela consolidada. Uma popstar made in Brazil que brilha nos olhos de qualquer pessoa que saiba apreciar talento na música.

Set list Gloria Groove: “Bonekinha”, “Arrasta”, “Jogo Perigoso”, “Fogo no Barraco”, “Bumbum de Ouro”, “Apenas um Neném”, “Modo Avião”, “A Tua Voz, “700 por Hora”, “Radar”, “Provocar”, “Greta”, “Pisando Fofo”, “Leilão, “LSD” (interlúdio), “A Queda”, “SFM”, “Vermelho”, Coisa Boa”. Bis: “Sobrevivi”.

Set list Pabllo Vittar: “Buzina”, “Flash Pose”, “Nega”, “Ele é o Tal”, “Bandida”, “Ultra Som”, “Open Bar”, “Disk Me”, “A Lua”, “Problema Seu”, “Corpo Sensual”, “Clima Quente”, “Salvaje”, “Tímida”, “Amor de Que”, “Rajadão”, “Zap Zum”, “Parabéns”, “Energia (Parte 2)”, “Fun Tonight”, “Sua Cara”, “Follow Me” e “K.O.”.

Deixe um comentário