Movies

A Hora da Sua Morte

Misturando comédia, suspense e história inteligente, produção de baixo orçamento surpreende e emplaca nas bilheterias

countdown2019mb

Texto por Flavio St Jayme (Pausa Dramática)

Foto: Diamond/Divulgação

Imagine uma mistura de O Chamado com Premonição. Agora modernize a história. Pronto. Você já tem uma boa ideia do que é A Hora de Sua Morte (Countdown, EUA, 2019 – Diamond). Um filme que tinha tudo para dar errado mas que resulta inesperadamente divertido.

A história é a seguinte: uma jovem enfermeira baixa em seu celular um app que promete dizer a hora em que ela vai morrer. O que poderia ser só mais uma brincadeira da internet acaba mais fatal que o esperado quando outras pessoas começam a morrer realmente na hora que o aplicativo indica. E não adianta você tentar trapacear: a morte vai te achar na hora indicada (perceberam a combinação de O Chamado com Premonição?). Quando nossa protagonista descobre que tem apenas alguns dias de vida, ela vai tentar de tudo para enganar a morte e sobreviver, além de salvar sua irmã mais nova das garras do destino.

Com muito susto e toques sobrenaturais, A Hora de Sua Morte combina elementos de terror com traços de comédia e suspense para criar uma história inteligente e envolvente, que ainda vai envolver um padre e uma espécie de exorcismo. Sem nomes conhecidos no elenco e com baixo orçamento, o longa do diretor estreante Justin Dec foi uma surpresa nas bilheterias americanas, ficando em primeiro lugar na bilheteria nacional em seu final de semana de estreia e já tendo arrecadado quase U$45 milhões na bilheteria mundial com um custo de pouco mais de U$6 milhões. É bastante provável que uma sequência do filme já esteja a caminho, inclusive.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s