festival, Music

Floripa Eco Summer Festival

Oito motivos para não perder o evento, agora em versão de verão, com Erykah Badu e grandes nomes da música nacional contemporânea

Erykah Badu

Texto por Frederico Di Lullo

Foto: Divulgação (Erykah Badu) e Divulgação/Rock In Rio (Maria Rita)

O Floripa Eco terá, neste próximo dia 28 de janeiro, a sua segunda edição. Agora na versão summer e num local ainda maior, o evento – apresentado pela própria organização como o maior festival musical da história de Santa Catarina – tem tudo para ser a grande atração da temporada de verão na região.

Esta nova edição conta com um amplo line-up nacional, tendo artistas gigantes da nossa música. como Jorge Ben Jor, Marcelo Falcão, Baco Exu do Blues, Maria Rita, L7nnon, Gabriel o Pensador e Lagum. Já Erykah Badu chega como atração internacional, ajudando a assinar a excelência do festival por estarem confirmados na data.

Se a primeira edição contou com mais de 24 mil presentes, agora é estimada a presença de mais de 30 mil pessoas. O local será o conceituado Hard Rock Live, situado na cidade de São José, na Grande Florianópolis.

Quer ficar por dentro de tudo? Aqui estão oito motivos que vão mostrar  a você que é impossível ficar de fora desta celebração musical. Mais informações sobre o Floripa Eco Summer Festival (que ainda tem ingressos disponíveis) você pode ter clicando aqui.

Quatro palcos para os shows

Com um novo local, a estrutura do festival também cresceu, sem deixar de manter mais alto padrão para uma experiência diferenciada. Se antes eram três, agora haverá quatro palcos para os shows, sendo dois na área exterior e dois na parte interior do Hard Rock Live Florianópolis. Isso sem levar em conta outros espaços, como o já conhecido Bosque 5S Stage, com atrações catarinenses, e o Dance Eco Stage, que promete colocar todos para dançar com a apresentação de mais de dez DJs. E não faltarão os espaços gastronômicos, tornando a experiência de participação algo lendário.

Diversidade musical

É MPB, é rap, é samba, é rock… A diversidade que urge do atual cenário musical nacional estará presente em mais de 30 atrações, três palcos e mais de 14 horas de festival. Garantia de sucesso, diferenças musicais e muitos gostos estando ali representados. Um espaço para todos!

Jorge Ben Jor

O homem que popularizou o apelido de Síndico para Tim Maia promete, mais uma vez, colocar todo mundo para dançar. Assim como na primeira edição, Ben Jor tem presença garantida e vai estar acompanhado pela sua Banda do Zé Pretinho completa. Assim, a festa está garantida e o desfile de sucessos será composto por clássicos como “Chove Chuva”, “Oba, Lá Vem Ela”, “O Telefone Tocou Novamente” e “Balança a Pema”. E, claro, “W/Brasil”. Simplesmente imperdível.

Sustentabilidade de verdade

Na edição realizada em setembro de 2022, um grande esforço foi aplicado na gestão de resíduos modelo lixo zero, quando 100% da fração orgânica foi compostada. Mais de 80% dos resíduos secos, como vidro, papel e plástico, produzidos majoritariamente pela praça de alimentação, também foram reciclados. Assim, o festival reforça um papel social, afiançando o compromisso social e ecológico junto à cidade.

Maria Rita

A artista volta a se apresentar em solo catarinense. Se o último show por aqui teve clima intimista, agora a ideia é outra. Afinal de contas, o Eco estima a participação de 30 mil pessoas e muitos estimam esta como uma apresentação histórica. Com certeza, teremos músicas como “Encontros e Despedidas”, “Cara Valente”, “Reza” e “Grito de Alerta”. Algo inesperado? Maria Rita, com certeza, vai surpreender mandando algum clássico esquecido no seu playlist, coisa não muito rara em momentos como este. 

Hard Rock Live Florianópolis

Localizada às margens da SC-281, na área continental da Grande Florianópolis, esta é considerada a maior arena de entretenimento da América Latina, podendo hospedar até 10 eventos simultaneamente. Com espaço indoor e outdoor, desta vez o Floripa Eco aumenta seu tamanho, trazendo mais de 30 artistas de renome, formando uma celebração completa. O acesso ao local é muito mais prático, o que promete melhorar a experiência do festival passado, quando pessoas demoraram mais de duas horas na fila para chegar ou até sair do estacionamento. Ponto positivo para a organização, que busca melhorar o que já era muito bom!  Ficou curioso com o mapa do evento? Então clique aqui e confira.

Lagum

Showzão é coisa para o Lagum. O grupo traz o seu jeitinho mineiro pra se apresentar pela primeira vez no eventoe promete estremecer todos os presentes com seus sucessos como “Deixa”, “Oi” e “Detesto Despedidas”,. Sim, a nova geração da música popular brasileira se fará presente!

Erykah Badu

Ela é uma das vozes mais emblemáticas do soul contemporâneo. Anunciada como headliner desteevento, a cantora norte-americana irá apresentar a todos os presentes um show que celebra os 25 anos de lançamento de Baduizm, seu aclamado disco de estreia, que contêm clássicos como “On & On”, “Next Lifetime”, “Other Side Of The Game” e Appletree”. Um show esperado por muitos fãs do sul do país mais apreciadores de música em geral.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s