Music

A.S.C.O

As melancólicas fotografias de noites mal dormidas de um incógnito jovem que traz para o Brasil a vertente do emo/rap

asco2018_gigante

Texto por Fabricio Muller

Foto: A.S.C.O/Divulgação

A.S.C.O é um garoto de cerca de 23 anos que sempre sonhou em uma ter banda e que começou a cantar para ajudar um amigo nos trabalhos da faculdade de produção fonográfica dele. Agora ele lançou Remorso, seu primeiro EP, cuja maior influência, confessa, é o nothing,nowhere. – nas letras, músicas e na capa do disco. O produtor oilcolor, que trabalhou com o nothing,nowhere., também produz algumas faixas do EP. E sim, aquele toque melancólico e belíssimo que encontramos na banda de Joe Mulherin também encontramos no EP do A.S.C.O. É lindo.

Conversei pelo Messenger com o A.S.C.O – que não fala seu nome. Seu objetivo é trazer o estilo do nothing,nowhere. e de bandas semelhantes para o Brasil com a mesma qualidade dos originais. Não quer chamar a atenção pela pessoa dele, mas para o gênero – bem como o nothing,nowhere., aliás, banda de uma pessoa só que apenas recentemente revelou seu nome próprio. A.S.C.O não só sonha com a qualidade de produção – ele também sonha em ter sua discografia, fazer shows por aí. No início seu estilo era emo/hardcore/violão, e agora é emo/rap, que é com qual ele mais se identifica.

Suas letras são autobiográficas e sua principal inspiração é uma ex-namorada, com quem manteve um relacionamento por pouco mais de quatro anos e que, “apesar de todas as brigas e neuroses”, fez com que “cada noite mal dormida” valesse a pena. Ele tenta não dar muitos detalhes nas letras, para aumentar a magia da coisa. Quanto aos palavrões que canta, basicamente “todas as pessoas usam, e é nos palavrões que as pessoas falam as coisas mais fortes e sinceras”.

Sobre a bela qualidade das fotos do seu trabalho, A.S.C.O acha que “uma fotografia faz uma pessoa refletir muito mais sobre a imagem do que um vídeo da mesma imagem – porque o vídeo mostra tudo, e a foto é apenas um segundo eternizado no tempo, que faz a mente viajar sobre o momento paralisado”.

A.S.C.O, finalmente, “quer melhorar sempre”. Pois é um “moleque ainda no mundo da música”.

Você pode baixar gratuitamente o EP Remorso clicando aqui

O link para a página de A.S.C.O no YouTube está aqui

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s