Oito motivos para não perder a nova edição do evento que colocou Florianópolis no mapa dos grandes festivais nacionais de música

Texto por Luciano Vitor
Fotos: Divulgação
Com atrações inéditas e artistas que não pisavam em Florianópolis há muitos anos, o Festival Saravá promete lotar a Life Club Floripa neste próximo sábado, dia 18 de junho.
Desde janeiro, com a retomada dos shows por todo o Brasil, o caçula dos festivais já mirava o crescimento para se tornar referência no sul do país. Se em janeiro, foram dois dias com importantes atrações comemorando cinco anos de festival, o mês de junho traz um line up de peso, onde artistas poderão se encontrar para promover doze horas ininterruptas de música. Alceu Valença (acima) é o headliner desta edição.
O Mondo Bacana cita oito motivos para não perder este festival que traz uma escalação com grandes nomes do rock e do pop nacional.
Alceu Valença
Um dos mais emblemáticos nomes da música popular brasileira e que sempre promoveu um bom diálogo com o rock. Não conta mais com seu fiel escudeiro, o guitarrista Paulo Rafael, falecido em agosto do ano passado e um dos maiores representantes do psicodelismo pernambucano dos anos 1970. Entretanto, Alceu continua sem deixar a plateia parada um único instante sequer em seu show com banda. Pelo pique, pelo repertório com vários clássicos, pelos músicos de apoio sempre afiados. Detalhe: ele não pisa em Floripa faz um bom tempo!
Cordel do Fogo Encantado
O último concerto do grupo pernambucano na capital catarinense ocorreu em 2008. Portanto, já faz longos catorze anos de intervalo. Agora a formação vem para “lançar” na cidade seu último álbum, Viagem ao Coração do Sol, de 2018. Mas o show é da turnê Água do Tempo, que relembra toda a trajetória do quinteto.

Ana Frango Elétrico
Musicista e produtora carioca de mão cheia e com uma escola absurda no cenário independente atual. Prestes a lançar seu segundo álbum, Frango Elétrico (acima) lançou o disco de estreia em vinil pelo prestigiado selo-revista Noise e foi indicada ao Premio Grammy Latino em 2019. Sua mistura de influências, ritmos e estilos a credencia como um dos grandes nomes para marcar a música pop brasileira desta década.
MC Tha
O lado feminino desta edição do Saravá também traz a paulistana que, em 2019, lançou seu elogiado disco Rito de Passá. Agora ela volta à ilha com sua mistura de batidas de funk, rap, umbanda e pop. Além de conquistar o público, jogou a devida luz aos cultos afros.
Rodrigo Alarcon
Outro representante da nova música paulista. Com um direcionamento voltado para a música popular brasileira, o jovem cantor tem ganho as redes com suas letras trabalhadas. Além da poesia, apresenta a segurança de um veterano.
Jesus Lumma
A cota para quem é prata da casa desta vez fica a cargo do carismático e talentoso Lumma. Com pouco tempo de estrada, já emplacou música em novela da Rede Globo, e possui uma bela voz. Canções como “Final Feliz”, “Eu Tenho Um Coração” e “Bicho Solto” fazem parte de algumas das canções de seu set list.
Transporte facilitado
Além das diversas atrações, o festival vai fazer a sua parte para que todos possam ir e voltar do evento com transporte saindo da UFSC, de onde vans irão levar boa parte do público (e trazer o mesmo de volta para lá). Vouchers custam R$ 40 e que podem ser adquiridos no mesmo site dos ingressos (clique aqui).
Ingressos
O Festival Saravá é 0800 para o público trans. E agora, há poucos dias do evento, restam poucos ingressos disponíveis!
Um comentário em “Festival Saravá”